quarta-feira, 29 de março de 2017

Cerimônia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto

As seis milhões de vítimas mortas pelos nazistas e outras que conseguiram escapar, foram homenageadas quarta-feira 15/03, em cerimônia realizada no auditório da Câmara Legislativa do Distrito Federal. Com a presença de um dos sobreviventes do holocausto, Sigfried Glatt, acompanhado de sua família.









Autoridades, representantes do Corpo Diplomático, parlamentares, militares de vários países e estudantes lotaram o auditório da CLDF. O dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto é comemorado anualmente em 27 de janeiro.















Um relato impressionante de Sigfried Glatt destacou que foram mortas aproximadamente seis milhões de vítimas do holocausto, sendo 1,5 milhão só de crianças, mortas nos campos de concentração, pelos nazistas.



Depois de muito sofrimento e perseguições, veio para o Brasil, com ajuda do pai que já morava com outra família no Rio. Sigfried e sua mãe vieram para o Brasil, em viagem que durou 19 dias no navio Desirah, que estava fazendo sua ultima viagem.
Casou teve três filhos, seis neto e bisnetos, e hoje é o presidente da Associação das Vítimas do Holocausto.



Estiveram presentes na cerimônia o ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira, que representou o presidente Michel Temer; o embaixador de Israel, Yossi Sheli; o embaixador do Canadá, Rick Sanove; o presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Deputado Joe Valle (PDT) e o representante da União Europeia João Gomes Cravinhos.



Embaixador de Israel Yossi Sheli
Foi lida pelos embaixadores e o representante da União Europeia a “Canção da Judia de Varsóvia” que descreve a revolta e a dor contra a matança e a tortura de judeus, 


Representante da União Europeia  João  Gomes Cravinhos
Embaixador do Canadá  Rick Sanove

    
 


Fotos e Texto: Elio Sales
(61) 9 9901.7951

Nenhum comentário: