quinta-feira, 15 de março de 2012

Visista do Vice-Ministro das Relações Exteriores de Israel, Daniel Ayalon

O Vice-Ministro das Relações Exteriores e Membro do Parlamento de Israel, Daniel Ayalon (Danny Ayalon), está em visita oficial a Brasília nesta quarta-feira, 14/03. Segue posteriormente para Buenos Aires, onde participará do ato oficial pelo vigésimo aniversário do atentado contra a Embaixada de Israel na Argentina, que será realizado no dia 16 de março.

A agenda do Vice-Ministro inclui encontros com o Vice-Presidente da República, Michel Temer, com o Presidente do Congresso Nacional, Senador José Sarney, com o Ministro-Chefe do Gabinete de Segurança Institucional, General José Elito, com o 2º Vice-Presidente da Câmara dos Deputados, Deputado Eduardo da Fonte, com o Presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional no Senado Federal, Senador Fernando Collor, e com a Embaixador Paulo Cordeiro, do Ministério das Relações Exteriores.

Embaixador Paulo Cordeiro
Esta é a primeira visita do Vice-Chanceler ao Brasil, resultado das boas relações entre os dois países, visando estreitar ainda mais os laços existentes. Israel e Brasil compartilham uma longa história de intercâmbio nas áreas técnica, científica e tecnológica. Em 2010, entrou em vigor o Acordo de Livre Comércio entre Israel e o Mercosul, o primeiro com um país fora do Bloco Cone Sul. Israel reconhece o Brasil como uma potência emergente, como um importante ator global e enxerga sua atual importância no cenário mundial.

Visita ao Chefe do Gabinete Institucional (GSI), General Elito

2º Vice-Presidente da Câmara Dep Eduardo da Fonte
Presidente do Congresso Nacional Senador José Sarney



Visita ao Senador Fernando Collor

Fonte do texto: Webjudaica
Fotos: Elio Sales