terça-feira, 27 de outubro de 2009

Exército do Chile comemora 199º de Vida Institucional

O 199º Aniversário de Vida Institucional do Exército do Chile foi comemorado no dia 19 de setembro, na residência oficial da Embaixada do Chile, no Setor de Clubes Norte, em Brasília. A cerimônia foi presidida pelo embaixador do Chile no Brasil, Avaro Diaz Perez.
Em seu discurso, o coronel Arturo Herrera Morales, exaltou as qualidades do Exército chileno destacando três pontos fundamentais. A integração do exército com o povo chileno, por meio de ajudas humanitárias e ações cívico-sociais; o crescimento qualitativo de pessoal e a identificação com os desafios apresentados, constituindo a base para estruturar o processo permanente de modernização do Exército Chileno.

O General-de-Brigada Roberto de Souza Peixoto e sua esposa foram homenageados com uma réplica de um espadim da Infantaria do Chile. “Não só cumpriram seu papel de ligação, como também, entregaram sua amizade além do profissionalismo, que sem dúvida, os glorificam e distinguem como legítimos representantes da sua instituição e por que não dizer do seu povo”, disse o coronel Arturo.
A cerimônia contou com representantes do corpo diplomático chileno, autoridades civis e militares brasileiras e os adidos estrangeiros creditados no Brasil.

O Embaixador do Chile no Brasil, Alvaro Diaz Perez, acompanhado dos Adidos Militares .

Texto e Fotos Elio Sales

Nenhum comentário: