quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Dia do Soldado

Brasília, 25/08/2016 -  O Ministro da Defesa, Raul Jungmann, participou nesta quinta-feira (25), no Forte Caxias (Quartel-General do Exército), da solenidade em comemoração ao Dia do Soldado, data magna do Exército, que homenageia o nascimento do seu patrono, Marechal Luiz Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias.
Durante a solenidade, organizações, militares e personalidades civis e militares foram agraciadas com as medalhas Exército Brasileiro e Pacificador, condecorações concedidas àqueles que se destacaram no exercício de suas funções ou por relevantes serviços prestados à Força Terrestre.

Entre os que receberam a medalha do Pacificador, está o juiz federal Sergio Moro, Sobre a escolha de Moro, o ministro Jungmann disse que a exemplo de todos os demais agraciados, o juiz Moro tem relevantes serviços prestados ao Brasil, à democracia, e, obviamente, em decorrência disso, as Forças Armadas, que fazem parte deste pís. "É justo reconhecimento pelo trabalho feito pelo juiz e a instituição justiça Brasileira", afirmou Jungmann.
Ainda estiveram presentes à solenidade, militares das Forças Armadas Estrangeiras, creditadas no Brasil.


Ministro da Defesa Raul Jungmann, passa em revista a tropa
































 Fonte Ministério da Defesa
Fotos Elio Sales

Nenhum comentário: