quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Medical Corps International Forum


O premio de fotografia realizado pela revista Medical Corps International da Alemanha, realiza todo ano um concurso para escolha da melhor foto com o tema que neste ano foi o cotidiano das tropas e OMGs que atuam em Força de Paz no Haiti.

 Catedral destruida pelo terremoto
Nesta data (07/11), estava no Haiti com um grupo de jornalista que acompanhava a comitiva do Ministério da Defesa e ao voltar fui convidado pelo diretor do DESAS através do coronel Ruy Brandi enviar algumas fotos da operação de Paz no Haiti, para que o diretor colocar a foto escolhida juntamente com o artigo escrito por ele para revista.
Simbolo do terremoto no Haiti

Depois de algum tempo o artigo foi publicado com uma das fotos escolhida e  foi convidado para participar do concurso com a referida foto, na ocasião tinha mandado fotos minha e da Tereza, fotógrafa que também trabalhava na Defesa.


Foto premiada pela revista
O tempo se passou e nesta semana (08/Ago), recebi a notícia que havia ganhado o primeiro lugar no referido concurso.

Para mim foi muito gratificante ser reconhecido pelo meu trabalho fora do meu país e poder mostrar do meu ponto de vista do que vivi e vi naquele lugar carente das mais simples necessidades humana.

Esperança do povo haitiano



Texto e Fotos: Elio Sales

Nenhum comentário: