sexta-feira, 28 de outubro de 2011

66º Aniversário das Forças Armadas da República da Indonésia

A Embaixada da República da Indonésia em Brasília realizou, no último dia 25 de outubro de 2011, recepção em comemoração ao aniversário das Forças Armadas daquele país, que é comemorada no dia de 5 de outubro.




O Embaixador Sudaryomo Hartosudarmo e esposa, acompanhado do Adido de Defesa Coronel Aviador Donny Ermawan e esposa, recepcionou as autoridades civis, militares e adidos das Forças Amigas de vários países em sua embaixada localizada na Avenida das Nações,quadra 805, lote 20, em Brasília.




Em seu discurso o embaixador Sudaryomo Hartosudarmo, destacou quatro pontos do pronunciamento do Presidente indonésio:

Primeiro ponto - que as Forças Armadas da indonésia nasceram do ventre de seu povo;

Segundo ponto - que no final deste ano será inaugurado o Centro de Manutenção da Paz (Peac-Keeping Centro) que funcionará como centro de formação e treinamento para operações de preservação da paz, gestão de desastres naturais, combate ao terrorismo e também, como base para as forças em prontidão (standby force); e

Terceiro ponto - o comprometimento dos princípios democrático de Estado e de Direito e sua fidelidade às políticas do Governo; e

Quarto ponto - o aumento significativo do orçamento das Forças Armadas da Indonésia, a fim de melhorar a capacidade das três forças.

O Embaixador ressaltou o crescimento mutuo das relações de amizade entre Brasil e Indonésia, ao longo do tempo.

O Adido de Defesa, Coronel Aviador Donny Ermawan, destacou, em seu discurso, a parceria na área de cooperação e de produtos de defesa entre os dois países. “Nestes últimos anos. “ A cooperação Indonésia-Brasil na área de defesa, especialmente entre as duas Forças Armadas, está crescendo cada vez mais.” Afirma o coronel.

A cerimônia teve a participação de aproximadamente 150 pessoas que degustaram as comidas típicas da República da Indonésia ao som do cantor Ariosto.


 
Convidados Militares e Civis participam do evento

 
Farta mesa com comidas típicas  da Indonésia

 
Os hinos nacionais dos dois países foram tocados



  
Coronel Donny brindou a todos com sua música
 
Adidos Militares de nações amigas

Fotos e texto: Elio Sales



Nenhum comentário: