Foi comemorando no ultimo dia 20 de março na residência oficial da Embaixada do Chile em Brasília, o setuagésimo nono aniversário de criação da Força Aérea do Chile.
A cerimônia foi presidida pelo Embaixador do Chile no Brasil Álvaro Díaz e o Adido Aeronáutico, Coronel Aviador Patricio Topali Frávega.
A cerimônia foi presidida pelo Embaixador do Chile no Brasil Álvaro Díaz e o Adido Aeronáutico, Coronel Aviador Patricio Topali Frávega.
Estiveram presentes oficiais generais da Força Aérea brasileira e adidos militares de países estrangeiros. A Força Aérea do Chile foi criada mediante Decreto Supremo nº 1.167, de
21 de março de 1930. Assinado pelo então presidente da república, General Sr. Carlos Ibáñez Del Campo, quem determinou a criação desta Nova instituição como um setor independente da Defesa Nacional. Desta forma, sobre a base da fusão dos Serviços Aéreos da Aviação Militar e Naval, obedecendo a urgente necessidade de centralizar, sob uma só direção, o esforço destinado à abertura de rotas aéreas ao largo do país e em Conformação de um poder aéreo responsável pela integração, defesa e controle do espaço aéreo nacional, surge a Força Aérea Nacional sendo seu primeiro Chefe, o Comodóro Arturo Merino Benitez
Parabéns para Força Aérea do Chile .
Texto e Fotos: Elio Sales
Fonte: Adidância Aeronáutica do Chile.
Nenhum comentário:
Postar um comentário