segunda-feira, 28 de julho de 2008

Almirante Arnon assume 2 Distrito Naval

O Vice-Almirante Arnon Lima Barbosa assumiu nesta terça-feira (15/07), em Salvador, o comando do 2º Distrito Naval da Marinha. Ele substituirá o Vice-Almirante Fernando Eduardo Studart Wiemer. A solenidade de troca de comando contou com a presença do ministro da Defesa, Nelson Jobim, e do governador da Bahia, Jaques Wagner, e foi presidida pelo Comandante de Operações Navais, Almirante de Esquadra Aurélio Ribeiro da Silva Filho.
A área de jurisdição do 2º Distrito Naval engloba os estados da Bahia e de Sergipe e os municípios do Norte de Minas Gerais, totalizando uma área de mais 1,1 milhão de quilômetros quadrados. Abrange a extensão navegável do Rio São Francisco que vai de Pirapora, Minas Gerais, à cidade de Juazeiro, na Bahia.
O Vice-Almirante Arnon é alagoano e tem 42 anos de serviços prestados à Marinha. Entre outras funções na Força, foi Comandante da Base Naval do Rio de Janeiro e Comandante da Escola de Guerra Naval. Também foi diretor do Departamento de Política e Estratégia, vinculado à Secretaria de Política, Estratégia e Assuntos Internacionais (SPEAI) do Ministério da Defesa. No início deste ano, comandou interinamente a SPEAI.

Fonte: Ministério da Defesa

Fotos: Elio Sales

Um comentário:

Felipe Barroso Abdo disse...

Padrão hein?