terça-feira, 15 de abril de 2008

Para comemorar 3 anos, ANAC promove feira e faz 'Demoiselle' voar

ANAC promove feira e faz 'Demoiselle' voar


O ministro da Defesa, Nelson Jobim, confirmou sua presença na abertura da 1ª Feira ANAC de Aviação Civil, que ocorreu nos dias 11,12 e 13 de abril no Terminal 2 do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília.
O evento para convidados e imprensa teve a participação de toda diretoria da ANAC, do presidente da Infraero, Sérgio Gaudenzi, do Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro-do-Ar Juniti Saito, e do secretário da Aviação Civil, Brigadeiro Jorge Godinho, assim como representantes de entidades e empresas da aviação civil brasileira e internacional. No seu terceiro ano de atividades, a ANAC tem como objetivo, com esta feira, aproximar a aviação civil da sociedade e estimular o crescimento do setor. A 1ª Feira ANAC contará com estandes, exposições, orientação da carreira na aviação civil e duas mesas redondas abertas ao público com os temas: “Perspectivas de crescimento da aviação brasileira”, com a mediação dos diretores da ANAC e de associações e sindicatos do setor aéreo; e “Tendências da indústria aeronáutica no Brasil e no mundo”,
que reunirá representantes da Embraer, das Helibras, da Boeing e da Associação da Indústria Aeronáutica Brasileira (AIAB). Uma das principais atrações da feira foi o primeiro vôo de Demoiselle em Brasília, réplica do primeiro avião ultraleve desenvolvido pelo brasileiro Alberto Santos Dumont.



Texto: Norma Engel

Fotos: Elio Sales

Nenhum comentário: